O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Bachiana Filarmônica SESI-SP com regência de Wallas Pena e Djavan Caetano

Participação do Tenor Jean William

Projeto: Bachiana Filarmônica SESI-SP

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra formada por jovens e experientes músicos de diversas idades, sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes, além da difusão cultural.
Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades, e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

 

Neste concerto teremos a regência dos maestros Wallas Pena e Djavan Caetano, com a participação do Tenor Jean William.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:
Gênero: Clássica
Minibiografia:

Wallas Pena

Wallas Pena é o maestro assistente do grande maestro brasileiro João Carlos Martins, à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. Recebeu um prêmio especial dos jurados no “2006 Lionel Tertis International Viola Competition”. Foi vencedor do “2005 Flórida Music Teachers Association Strings Competition”, e também do Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2003. Wallas Pena concluiu em 2008 seu bacharelado em música pela “Lynn University Conservatory of Music” ( EUA), tendo Ralph Fielding como professor. Foi integrante das orquestras internacionais, “2003 Jeunesses Musicales World Orchestra”, e “2002 Orchestra of the Americas”. Em 2021 publicou a série de métodos "Vibrato Mastery" para violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Filarmônica de São Caetano, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Britten. Wallas Pena também integra o quadro de professores de viola do Conservatório de Tatuí.

 

Djavan Caetano

Iniciou seus estudos de música aos 8 anos; foi ganhador da bolsa de estudos para a University of New México, e da Academia de Música da OSESP, onde foi aprovado em primeiro lugar; foi vencedor do primeiro prêmio do Concurso “Jovens Solistas Nelson Freire” a frente da Orquestra Sinfônica Brasileira; se apresentou como solista a frente das Orquestras, Sinfônica Brasileira, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Ribeirão Preto, Filarmônica de São Caetano, Bachiana Filarmônica SESI-SP; foi aprovado no rigoroso concurso de violino do Conservatório de Viena, onde teve a honra de se apresentar à frente de grandes professores como Julian Rachlin, Boris Kushinir (membro do Júri do concurso Tchaikovsky) Pavel Vernikov (membro do Júri do Concurso Wieniawsky) e Natália Gutman. Se apresentou em grandes salas de concerto em diversas cidades da Europa como, Zagreb, Innsbruck, Viena, Salzburg, Liubliana, Varsóvia, Aachen, Colônia, Frankfurt, Madri, Londres, Concertgebouw em Amsterdã, Wiesbaden, e em diversas Salas nos Estados Unidos. Foi convidado a se apresentar na principal sala de concertos em Nova York, Carnegie Hall, junto com alunos selecionados da Julliard School e Manhattan School. Como professor, já atendeu alunos de diversas partes do Brasil e exterior, sendo convidado a lecionar por diversas vezes na Classe de alunos da Manhattan School of Music, nas escolas em Orlando Flórida, Sarasota, Pompano Beach, e Miami. 

 

Tenor Jean William

Formado em música pela ECA-USP; desde 2009 integra o elenco de artistas do SESI-SP. Apadrinhado pelo maestro Joao Carlos Martins apresentou-se em prestigiados teatros como o Lincoln Center de Nova York, Sala São Paulo e em países como Itália, Suíça, Emirados Árabes, Portugal, Argentina, Paraguai e Uruguai. Possui um disco gravado intitulado “dois atos” onde canta ao lado de artistas como Fafá de Belém, Mônica Salmaso, André Mehmari entre outros. Em 2013 cantou na primeira visita do Papa Francisco ao Brasil na orla de Copacabana para 3,5 milhões de pessoas. Já cantou em mais de 11 países e se apresentou ao lado de prestigiados artistas internacionais como a italiana, Laura Pausini. Em 2018 foi recebido pelo Principe de Mônaco Albert II, onde fez um recital na prestigiada Opera de Montecarlo. Em Barrinha sua cidade de origem empresta seu nome ao Anfiteatro Municipal da Cidade, sendo um dos mais jovens artistas a receber tal honraria.

Série: Erudita

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Teatro do SESI São Paulo
    Av. Paulista, 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


02 ABRIL
QUARTA

20:00